ARTIGO

Como pedir o cardápio em alemão?

16/04/2024

Hallo, Leute! Wie geht’s euch?

Hoje vamos te ensinar uma pergunta muito importante para todo viajante: como pedir o cardápio! Se você está começando a aprender alemão agora e ainda não sabe essa informação valiosa, acompanhe-nos neste texto e descubra como se comunicar em restaurantes, cafés etc.

Nosso primeiro passo é aprender como dizer cardápio em alemão: die Speisekarte. Não podemos esquecer de cumprimentar “der Kellner” (o garçom) ou “die Kellnerin” (a garçonete) com uma das saudações que já aprendemos aqui.

Para pedir o cardápio, você pode dizer simplesmente: “Die Speisekarte, bitte!” (O cardápio, por favor!); ou mais polidamente: “Könnte ich bitte die Speisekarte haben?” (Eu poderia ter o cardápio, por favor?). Também é possível dizer somente “die Karte” ou “Könnten Sie mir bitte die Karte bringen?” (Você poderia me trazer o cardápio, por favor?).

Também é importante lembrar que quando vamos a algum lugar devemos tratar as pessoas com formalidade, portanto é imprescindível o uso do “Sie”. Se você tiver problemas em encontrar algo no cardápio pode pedir ajuda dessa forma: “Können Sie bitte mir helfen?” (Você pode me ajudar, por favor?); se quiser perguntar sobre um prato específico: “Haben Sie …?” (Você tem …?); se não sabe o que é um determinado prato, pergunte: “Was ist das?” (O que é isso?).

Aqui são algumas categorias que aparecem nos cardápios:

die Vorspeisen – as entradas

A palavra-chave aqui é “der Salat” (salada), é muito comum ter uma grande variedade de saladas como entrada nos restaurantes alemães. Além disso há também sopas.

die Hauptgerichte – os pratos principais

Estes são muito variados e diferem bastante regionalmente. Em Thüringen, por exemplo, encontra-se

Thüringer Bratwurst mit Sauerkraut und Kartoffeln (linguiça de Thüringen com chucrute e batatas). Também há pratos encontrados em todo o país como o famoso Schnitzel, do qual já falamos anteriormente.

die Nachspeisen/die Desserts – as sobremesas

Talvez as sobremesas mais famosas na Alemanha sejam “der Apfelstrudel mit Vanilleeis” (o Strudel de maçã com sorvete de baunilha) e “die Schwarzwälder Kirschtorte” (a torta de cereja da Floresta Negra).

die Getränke – as bebidas

Nesta parte encontramos “das Wasser” (água), “der Saft” (suco), “die Apfelschorle” (suco de maçã gaseificado) e outras bebidas não alcóolicas.

alkoholische Getränke – as bebidas alcóolicas

Por fim, encontramos aqui as mais variadas cervejas “das Bier”, “der Wein” (vinho) e outras bebidas alcóolicas.

Uma dica de ouro: decore comidas e bebidas que você não gosta ou não pode comer, para evitar pedi-los sem querer. Isso é especialmente importante para quem sofre de alergias alimentares.

Pronto! Agora você já sabe uma parte do que é necessário para se comunicar em um restaurante.

Pratique bastante antes de ir e faça o teste assim que possível.

Sabe outras formas de pedir o cardápio? Compartilhe conosco!

Viel Spaß!

0 0 votes
Avaliação

Posts Relacionados

TAGS E CATEGORIAS
,

Fique por dentro de todos os posts!

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e muito mais.

Compartilhe esse artigo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Relacionados

Fique por dentro de todos os posts!

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e muito mais.

Fique por dentro de todos os posts!

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e muito mais.