SEJA BEM-VINDO(A) AO TESTE ONLINE DO CLUBE DE ALEMÃO

Inscreva-se gratuitamente para realizar o teste de nivelamento e descobrir em qual nível está!

O que é um teste de nivelamento?

O teste de nivelamento é o que vai definir com qual nível suas habilidades no idioma são compatíveis. Ele é muito importante para que você saiba qual nível de alemão já pode colocar em seu currículo e também por onde começar a estudar, otimizando tempo na sua jornada de aprendizado!

O que são níveis de alemão?

Os níveis podem ser definidos por as etapas de aprendizado. O A1 é o início, mais básico, enquanto o C2 é o nível mais avançado. Essa estruturação foi criada para que o seu aprendizado seja trabalhado etapa por etapa, até que você consiga alcançar o potencial máximo no idioma.

Você sabe quais são os níveis do alemão?

A1 e A2 são do nível básico

B1 e B2 são do nível intermediário

C1 e C2 são do nível avançado

Nível A1

O A1 é o primeiro nível do alemão, o que significa que você está dando seus primeiros passos rumo à fluência, sabendo algumas das frases e palavras mais básicas da língua! É possível que você já consiga se apresentar no idioma, consiga apresentar outras pessoas, falar sobre onde vive, entre outras informações pessoais e simples, mesmo que falando lentamente e usando termos muito comuns.

Nesse nível, você já será capaz de fazer interações simples, como fazer um pedido num restaurante ou padaria, por exemplo. Mas, se o seu objetivo é ter uma conversa um pouco mais profunda em alemão este nível ainda não é suficiente.

Gramaticalmente, este nível é capaz de apresentar os pronomes e verbos pessoais no presente do indicativo, o grupo de substantivos (der/die/das), alguns verbos, negações, preposições locais e pronomes pessoais no caso acusativo.

Nível A2

O A2 é a etapa final do nível básico, quando você já sente mais conforto para perguntar e responder sobre as questões simples do cotidiano. Você já começou a ser capaz de se comunicar em tarefas menos complexas e rotinas do dia a dia, quando elas se relacionam a temas familiares e habituais. Você também já tem algum conhecimento das bases gramaticais, como os tempos verbais, e está começando a expandir seu vocabulário.

Com o A2, você já consegue ter interações um pouco mais profundas, como, por exemplo, falar sobre o tempo e eventos passados, atividades no final de semana, contar histórias interessantes sobre a sua vida, mesmo que com poucos detalhes. 

No A2, você também vai aprender a marcar compromissos, falar sobre as estações do ano e o clima.

Neste nível, você já consegue dar seus próprios passos e começa a construir sua identidade no idioma.

A gramática do nível A2 consiste em verbos, preposições temporárias, conectores nas orações (conjunções), o grupo de substantivos, complementos locais e adjetivos.

Nível B1

O B1 marca um salto importante do nível básico para o intermediário. Aqui, você já consegue compreender as questões mais complexas. O mais legal desse nível é que você já consegue começar a ver filmes sem legenda, principalmente sobre temas mais simples! Você também é capaz de descrever experiências, expor sonhos e ambições, além de brevemente justificar suas opiniões. E já consegue também se virar muito bem em situações cotidianas, como em aeroportos, estações e restaurantes.

Com esse nível, você já consegue sentir um maior desenvolvimento tanto no trabalho quanto nas suas relações pessoais, já se sente mais seguro para fazer apresentações e falar mais livremente, consegue relatar experiências e acontecimentos, descrever sonhos, esperanças e objetivos e também dar pequenas justificativas ou esclarecimentos.

É no B1 que você começa a deixar o nível básico e dá passos importantes que te aproximam mais do nível avançado.

Nível B2

O B2 é um nível que poucos brasileiros conseguem alcançar. Então, se você chegou até aqui (e, se não chegou, respira, porque com a nossa ajudinha, você vai chegar!), parabéns! 

O nível B2 é um grande marco na sua fluência. Você já consegue participar de conversas complexas, até mesmo com termos específicos e com nativos, com espontaneidade, sem que haja tensão de nenhuma das partes. Você passa a entender um discurso natural, pronunciado em velocidade normal, além de conseguir expor suas ideias de forma detalhada, explicando os seus pontos de vista.

Você já é capaz também de ler textos com maior nível de complexidade, principalmente das suas áreas de interesse.

Além disso, se o seu intuito é construir uma carreira acadêmica em alguma universidade falante do alemão, é nesse nível que você começa a trilhar o seu caminho para isso.

Nada mal, hein?

Na gramática, o B2 explora uma gama de conteúdos. Como, por exemplo: orações condicionais, orações finais, conectivos, tempos verbais do passado, orações temporais, preposições, adjetivos + preposições, enumerações, causas e consequências.

Nível C1

O C1 é o nível mais alto de proficiência para os não nativos. 

Este nível marca uma fase diferente e incrível do seu uso da língua. Aqui, você consegue entender uma gama variada de textos sofisticados e mais longos, entendendo todos os seus significados, sem dificuldade. 

Você é capaz de usar a língua de modo flexível, adaptando-se de forma excelente a contextos diversos, para fins sociais, acadêmicos e profissionais.

No nível C1, você já consegue lidar com a língua de forma clara, sem dificuldade, e organiza muito bem sua fala a partir de instrumentos linguísticos de articulação das ideias.

Na gramática, o que você aprende no C1 consiste em: tempos verbais no pretérito, conectores: frases subordinadas, orações coordenadas e oração principal, adjetivos com caso preposicional, verbos modais, subjuntivo II e preposições com o genitivo.

Quem é o Clube de Alemão?

O Clube é a formação completa em língua alemã, que inclui todos os cursos necessários para guiar os estudantes do total básico ao avançado.

O objetivo é que você realmente entenda tudo que está aprendendo, com acesso a materiais didáticos e exclusivos, além de um time de professores dedicados a prestar todo o suporte necessário ao seu desenvolvimento.

Como foi explicado anteriormente, o seu nível define suas habilidades no idioma; e saber em que ponto do aprendizado você está é de extrema importância.

Saber o seu nível te possibilita expressar isso de forma clara em seu currículo, quando estiver se candidatando a uma vaga. Além disso, ao decidir continuar melhorando o seu alemão, você saberá exatamente em qual nível deve estudar, evitando entrar em um nível mais alto do que aquele em que realmente está e, ao mesmo tempo, não correndo o risco de ser nivelado(a) por baixo.

Realizar o teste é rápido, fácil e gratuito. Mesmo que você não estude no Clube, pode conhecer, pelo nosso teste, um pouco mais sobre as habilidades que você já tem. E, se for estudar conosco, poderá valorizar ainda mais seu tempo de estudo, começando no nível exato para o seu perfil!

Em uma escala global, saber alemão significa o poder de se comunicar no país com maior potência econômica da Europa, além de todos os outros países falantes da língua alemã. 

Saber falar alemão pode ser o divisor de águas para um salário melhor, uma promoção, uma bolsa de estudos e oportunidades infinitas.

Falar alemão é abrir as asas para um mundo de oportunidades e possibilidades, e é exatamente isso o que o Clube vai te proporcionar.

Para iniciar o teste, serão solicitados seus dados no formulário; e, depois que você finalizar o teste, o resultado será enviado para o seu número no WhatsApp.

Você receberá seu resultado em até 1h! É rapidinho, como aprender o idioma com a gente! 🙂

Sim! O nosso teste é 100% gratuito.

Após o teste, você poderá acessar mais informações sobre o curso de alemão do Clube e poderá também conversar com um(a) consultor(a) da escola.

Escola de Alemão Sprache&Wissen™ – Brasil, 2022 | Todos os Direitos Reservados

Obrigado pelo interesse
no Clube de Alemão!

Antes de seguir, precisamos de alguns dados.

Seus dados estão seguros

Obrigado pelo interesse
na Rota da Fluência

Antes de seguir, precisamos de alguns dados.

Seus dados estão seguros

Obrigado pelo interesse
no Clube de Alemão!

Antes de seguir, precisamos de alguns dados.

Seus dados estão seguros